Dicas para deixar a casa mais segura


Deixar a casa sozinha pode ser uma grande preocupação. Algumas precauções podem ser tomadas - e, com o Seguro Residencial, você fica bem mais tranquilo.

Trouxemos algumas dicas para você colocar no dia a dia da sua casa, a fim de aumentar a segurança da sua residência e da sua família.

Cuidados com portões e muros

Residências com muros ou grades baixas facilitam o ingresso de criminosos. Com muros altos, ainda é possível colocar cerca elétrica, aumentando a segurança. Nos casos de muros e portões muito fechados, fica mais difícil para que você identifique se há alguém do lado de fora na hora que você for deixar a casa. 

Portas e janelas bem fechadas

Quando for deixar a casa vazia, verifique se todas as portas e janelas estão bem fechadas. Caso alguma porta dê acesso diretamente para a rua, verifique se ela é feita com material resistente e se tem as dobradiças voltadas para dentro. Esses são alguns cuidados que podem passar despercebidos, mas acabam sendo dificultadores caso alguém tente invadir.

Se as janelas e portas forem muito vulneráveis, considere a opção de se colocar grades. As grades são mais uma forma de proteção contra invasores. Se você tiver um pátio, uma opção pode ser adotar um cachorro de guarda. Além de boa companhia, eles alertam quando sentem alguma ameaça.

Sempre movimento em casa

As casas que possuem bastante movimento de entrada e saída de pessoas costumam desestimular os criminosos. Então, quando você deixar a casa ao sair de férias, peça a algum vizinho, amigo ou parente para verificar periodicamente se está tudo em ordem e para recolher a correspondência. Colocar timers são uma ótima alternativa, ligando a luz e até mesmo a televisão periodicamente, para parecer que tem alguém em casa durante a noite.

Mais segurança com o Seguro Residencial

Com o Seguro Residencial, você fica mais tranquilo, adquirindo uma segurança maior aos seus bens e a sua família. Além disso, o Seguro Residencial conta com opções de atendimento 24h para te auxiliar com questões de chaveiro, elétrica, hidráulica, entre outros.

A Boger Seguros oferece os melhores seguros com as melhores seguradoras para você. Fale conosco e saiba mais.

+ 55 (55) 3411-8305

+ 55 (55) 99976-1512

contato@bogerseguros.com.br