Benefícios e vantagens do seguro residencial


Sempre que voltamos pra casa, pensamos que vai estar tudo do jeito que deixamos. Mesmo sem querer pensar no pior, é bom estar preparado para eventuais incidentes. Pensando nisso, surge o Seguro Residencial como uma forma de proteger ainda mais o seu imóvel e seus bens, como já explicamos ao diferenciar Seguro Residencial do  Seguro Condomínio.

A cobertura no seguro residencial pode cobrir desde o básico - incêndios, raios e explosões - até fenômenos da natureza, como vendavais com quebra de telhas, janelas, dando suporte para reparos e instalação de peças. Confira abaixo alguns dos benefícios e vantagens do seguro residencial.

Entendendo o Seguro Residencial

Para explicar o Seguro Residencial, podemos dizer que ele é similar ao Seguro Automóvel: você dá um valor à seguradora em troca de proteção do seu patrimônio. As coberturas - tanto básicas quanto adicionais - são contratadas previamente, especificando os sinistros garantidos na apólice do seguro.

Nos casos de contratação de coberturas adicionais, é comum o segurado pagar franquia (como acontece no Seguro Automóvel). Estabelecida na apólice, a franquia pode aparecer como um valor fixo ou como um percentual do valor de indenização contratado. Vale lembrar que tanto as coberturas quanto os valores estão sujeitos a variações de acordo com o tipo de residência: casa, apartamento, imóvel de veraneio, entre outros.

Assistência 24 horas para Seguro Residencial

A assistência 24 horas é um diferencial muito procurado por quem contrata o Seguro Residencial, pois oferece diversos serviços, como chaveiro, reparos elétricos, entre outros. Os serviços oferecidos podem variar de acordo com o contrato e necessidades de cada pessoa, por isso converse com o corretor de seguros para saber mais sobre a assistência.

A assistência pode oferecer desde serviços de chaveiro até limpeza de calha e caixa d’água. É importante verificar qual seguradora oferece as melhores opções para as suas necessidades. Alguns dos serviços mais procurados, além dos citados acima, são os de instalação de prateleiras, varal e suporte para TV; substituição de telhas e vidros; eletricista e encanador; e reparo de eletrodomésticos.

A lista de serviços é grande e varia de acordo com o limite pré-estabelecido no contrato - a franquia. Em outras palavras: ao contratar o seguro, você estabelece um limite de gastos para estes serviços adicionais que não poderão ser ultrapassados.

Valores para todos os bolsos

Os produtos e valores do seguro residencial são feitos para atingir os mais diversos públicos. O que isso significa? Que os valores não são altos, sendo acessíveis para todos os bolsos e residências. Muitas vezes o valor do seguro costuma ficar em torno de 10% do valor do imóvel, isto é, se seu apartamento custou R$450 mil, o seguro anual será de R$450 - com diferentes opções de parcelamento conforme a seguradora.

O valor pode variar conforme a apólice, que levará em conta diversos fatores sobre o imóvel e as coberturas adquiridas. Incêndios, raios e explosões estão previstos na cobertura básica do seguro residencial, tendo outras coberturas como adicionais. Converse com o corretor de seguros e descubra as opções para danos elétricos, roubos, danos causados por vendavais e também coberturas específicas para vidros e telhas. Conforme a seguradora, você poderá personalizar tudo para as suas necessidades.

 

Tem imóvel na fronteira oeste e precisa de seguro? Fale com a Boger Seguros, nós trabalhamos com os melhores produtos em Seguro Residencial oferecidos pela Porto Seguros.

Telefone: 55 (55) 3411-8305

WhatsApp: 55 (55) 99976-1936

contato@bogerseguros.com.br

 

Faça uma cotação.