Como funciona o Seguro Viagem


Quando nos preparamos para fazer uma viagem ao exterior, especialmente levando nossos filhos, uma das preocupações é: e se acontecer alguma coisa, se eu precisar de um médico o que fazer? É pra isso que existe o Seguro Viagem, ele garante a cobertura de indenizações com saúde e até extravios de bagagem. Reunimos aqui algumas informações para você entender melhor sobre o Seguro Viagem:

Como funciona o Seguro Viagem

Imprevistos sempre podem acontecer, mesmo quando estamos fora do país. O Seguro Viagem age como uma forma de prevenção em questões de saúde, garantindo indenização para diversas situações e acidentes ocorridos longe de casa. Além disso, cobertura adicionais podem garantir indenização por extravio de bagagem, remarcação de passagens e seguro para equipamentos (câmeras fotográficas, notebooks, etc).

O contrato vai prever a duração do seguro, ou seja, o tempo de cobertura que estará em vigência. Deve cobrir, no mínimo, os dias em que estará em viagem - podendo pegar dias extras como precaução em caso de atrasos aéreos. Isso deve ser definido com o corretor de seguros ao fazer uma cotação. Em questão de valores, podem variar conforme a seguradora e conforme a moeda do país visitado.

Quase como um plano de saúde, o Seguro Viagem prevê o pagamento de despesas médicas durante o período fora do país. O reembolso é feito posteriormente através da seguradora. Para isso, deve-se definir valores na contratação - e estes não poderão ser ultrapassados. As coberturas podem ser individuais ou para mais de uma pessoa, como nos casos de viagens em família.

Como funcionam as coberturas adicionais

As coberturas adicionais são pensadas conforme os diversos imprevistos que ocorrem durante viagens. Para a definição de valores e coberturas, deverá ser levado em conta o país de destino e o motivo da viagem (turismo, trabalho, estudos, etc). Converse com o corretor de seguros e tire todas suas dúvidas!

Enquanto a cobertura básica é para atendimentos médicos, as coberturas adicionais garantem indenização em demais situações. Algumas das mais comuns são por extravio de bagagem e para aparelhos eletrônicos, geralmente contratadas por quem viaja com equipamentos de trabalho.

Atenção nos detalhes do Seguro

Se você pretende se aventurar em esportes radicais, informe ao corretor de seguros. Acidentes durante esportes e atividades de aventura - como esqui, bungee jump ou até surf - não são garantidos em todos os planos, necessitando a aquisição de uma cobertura adicional.

Também questione e se informe sobre os valores conforme idade e para gestantes, que podem sofrer variações. As doenças pré-existentes também não estão cobertas em todos os planos, podendo garantir a contratação extra e evitar surpresas.

Leve o contrato em mãos e guarde todos comprovantes

Durante a viagem, tenha sempre em mãos o contrato do seguro. Leve ele de forma impressa e digital, para facilitar o uso em casos de emergência. Na alfândega do país visitado, o contrato pode ser solicitado. Deixe os dados da seguradora com responsáveis no Brasil e demais companheiros da viagem.

Guarde todos os comprovantes de despesas médicas: laudos, atestados, notas fiscais e demais documentos que possam confirmar a existência de atendimento. Ao retornar ao Brasil, você solicitará o reembolso para a seguradora.

 

Vai viajar para longe de Uruguaiana? Passe na Boger Seguros, fale com um corretor sobre o Seguro Viagem e garanta um passeio tranquilo.

+ 55 (55) 3411-8305

+ 55 (55) 99976-1512

contato@bogerseguros.com.br