Diferenças entre seguro para condomínio e seguro residencial


Para garantir a segurança de salas comerciais, casas ou apartamentos, existem dois tipos de seguro: Condomínio e Residencial. Apesar de tratarem do mesmo assunto, cada um tem uma função diferente. Reunimos aqui algumas informações para ajudar a escolher o seguro que atende melhor a sua necessidade.

Seguros condomínio e seguro residencial em uruguaiana

Seguro para condomínios é obrigatório

Pela lei brasileira, todo condomínio deve ter o Seguro Condomínio, garantindo a indenização ao menos a cobertura básica prevista na apólice. O Seguro deve ser contratado para condomínios horizontais ou verticais de todos os tipos: residencial, comercial ou misto.

Quem contrata é o síndico, e a cobertura básica contra incêndio, raio e explosão nas áreas comuns é a exigência obrigatória. Caso não tenha o Seguro, o condomínio pode ser processado - ressarcindo os moradores com o próprio patrimônio.

Seguro Condomínio e Residencial com cobertura de incêndio Uruguaiana

As coberturas adicionais vão conforme a necessidade. Em Uruguaiana, devido às fortes chuvas, pode envolver seguro contra vendavais e, se desejado, para roubos e furtos, desmoronamentos, entre outros. Na maioria dos condomínios, entretanto, essas coberturas são apenas para as áreas e bens comuns do local. Para cobrir as unidades (casas, apartamentos, salas, etc), isso deverá ser feito na hora da contratação da apólice.

Maior cobertura com o Seguro Residencial em Uruguaiana

Quem procura por mais cobertura deve contratar um Seguro Residencial. Este seguro garante indenizações que não estão no Seguro Condomínio, como a cobertura da sua própria residência e seus bens, não apenas de áreas comuns.

Por exemplo, se algum dano ocorre dentro do seu apartamento, ele não necessariamente terá uma cobertura pelo Seguro Condomínio - vai depender da sua apólice. Se um incêndio acontecer na sua cozinha, você terá que arcar com os gastos. O Seguro Residencial serve para garantir a cobertura dos seus bens.

Procure um seguro residencial e um seguro condomínio

O Seguro Residencial ainda conta com diversas coberturas adicionais, como o pagamento do aluguel em outra moradia em caso de sinistro em sua residência. Além disso, dependendo da apólice, pode contar com assistência de chaveiro, reparos domésticos, serviços de encanador e eletricista, entre outros.

 

Fale conosco para saber mais sobre os produtos em Seguro Residencial e Condomínio da Porto Seguros, Allianz Seguros e HDI Seguros.

Conheça nossos seguros.

 

Telefone: 55 (55) 3411-8305

WhatsApp: 55 (55) 99976-1936

contato@bogerseguros.com.br