Entenda o Seguro de Vida para Motoristas Profissionais


O transporte rodoviário de carga é uma atividade cheia de riscos, especialmente quando se trata de acidentes pessoais com danos a vida. Por conta disso, alguns seguros são obrigatórios para o transporte, mas, quando se trata do motorista e sua família, é importante pensar na segurança familiar através do Seguro de Vida.

Seguro de vida para motorista profissional

Como muitos motoristas trabalham para o sustento de toda a família, diversas pessoas ficam dependentes deste dinheiro para cobrir suas necessidades. Por mais que evitemos pensar no pior que possa acontecer, o Seguro de Vida é uma garantia que seus dependentes terão uma segurança financeira em casos de morte ou invalidez.

Proteja sua família financeiramente com seguro de vida para motorista profissional

 

Entendendo o Seguro de Vida

O Seguro de Vida pode ser contratado entre 18 a 65 anos, apesar de estarmos direcionando aos motoristas. Quando contratado, o seu objetivo é proteger financeiramente os dependentes do segurado. Em outras palavras, ao contratar um Seguro de Vida, o contratante poderá indicar os beneficiários da sua apólice, dando amparo financeiro para quem possam seguir em frente sem maiores preocupações.

Amparo financeiro para sua família com seguro de vida

É comum que o termo Capital Seguro apareça em contratos ou conversando com corretores de seguro. Este termo se refere à indenização a ser paga pela seguradora aos beneficiários escolhidos pelo segurado. A indenização é paga diretamente aos nomeados cobertos pelo seguro em casos de morte por acidentes pessoais, acidentes de trabalho ou morte por causas naturais.

Seguro de vida para morte e invalidez

Cobertura por invalidez

O Seguro de Vida, ao contrário do que alguns pensam, cobre além dos casos de morte já citados anteriormente. O Seguro pode cobrir casos de invalidez permanente parcial ou total, amparando os dependentes em outras situações de dificuldades.

A invalidez permanente se dá quando algum membro ou parte do corpo perde suas funções vitais, criando um dano irreversível. Os fatores que podem levar à invalidez são inúmeros e, no caso de motoristas, esta parte requer ainda mais cuidado. Por dirigirem em estradas, ficam mais suscetíveis a acidentes de trânsito, que podem resultar em danos que prejudiquem sua profissão.

Seguro de vida para casos de invalidez total ou permanente

Mas atenção: para garantir a cobertura por invalidez, é necessário que o acidente esteja coberto na apólice. Converse com seu corretor de seguros, avalie as diferentes seguradoras e garanta a cobertura necessária.

Abrangência geográfica do Seguro de Vida

Outro termo que pode aparecer na contratação do Seguro de Vida é a Abrangência Geográfica, importante para quem trabalha viajando, como em casos de transportadores de cargas. A abrangência é o alcance geográfico que o Seguro estará valendo, que pode cobrir longas distâncias, inclusive o exterior. Para quem trabalha com transporte de cargas internacional, se informe sobre a exigência de Seguro de Vida em outros países do Mercosul.

Abrangência geográfica do seguro de vida

Serviços exclusivos do Seguro de Vida

O Seguro de Vida, assim como outros seguros, conta com alguns serviços exclusivos que podem ser adquiridos na contratação. A assistência funeral é um dos mais comuns pois garante a prestação de serviços de funeral, cuidando dos detalhes para garantir que tudo seja feito da forma correta, conforme previsto no contrato.

Dentre os serviços, estão o pagamento de taxas relativas à documentação necessária em casos de morte e o pagamento de despesas do funeral e sepultamento. Para os motoristas profissionais, o serviço de traslado ainda garante o transporte do corpo em casos de óbito fora da cidade de residência do segurado.

As coberturas e valores irão variar conforme a Seguradora, por isso é importante conversar com seu corretor de seguros para encontrar alguma seguradora de confiança e que ofereça todo o suporte necessário para você.

Se você chegou até para saber sobre Seguro de Vida para Transportadores de Carga, entre em contato com a Boger Seguros. Temos planos especiais para melhor atender suas necessidades.

 

Conheça nossos seguros e entre em contato.

+ 55 (55) 3411-8305

+ 55 (55) 99976-1936

contato@bogerseguros.com.br