Perguntas frequentes sobre Seguro Transporte de Cargas



Tem dúvidas sobre o seguro de carga? A Boger responde. Reunimos aqui no blog as principais dúvidas sobre o seguro de carga, para você entender melhor como funciona. E já sabe: precisando contratar seguro, fala com gente.


O que é o seguro de carga?


Obrigatório, o seguro visa cobrir os prejuízos que as cargas possam sofrer, seja você o comprador ou o vendedor. Existe mais de um tipo: para território nacional ou internacional, além de coberturas extras para furtos, roubos e diversos acidentes. É uma forma de cobrir os imprevistos que possam comprometer a integridade da carga.


Como funciona o seguro de carga?


São diversas seguradoras e coberturas que você encontra para o seguro de cargas. Cada um terá seus valores e particularidades, então você deverá escolher o que fica melhor para as suas necessidades. Alguns, por exemplo, são válidos apenas para território nacional, enquanto outros compreendem viagens internacionais. 


Existem seguros feitos pelo embarcador e pelo transportador. O seguro de responsabilidade civil é um que deve ser contratado pelo transportador, garantindo o reembolso das indenizações às cargas em casos de acidentes. 


Quanto custa um seguro de carga?


O valor de um seguro de carga, assim como em outros seguros, vai depender de diversos fatores. Um deles é quanto às coberturas e quais os seguros contratados. Quanto mais coberturas adicionais, maior será o valor.


Além disso, a carga é um dos principais fatores para definir o valor: se é carga viva, se é perecível, qual é a mercadoria, como é a embalagem, se é perecível, entre outros. O destino da entrega e o período de cobertura também podem influenciar.


O que é o RCTR-C?


Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C) é obrigatório para a cobertura de danos em casos de colisão, capotagem, abalroamento, incêndios e explosões, válido para transportes rodoviários nacionais de cargas. 


O que é o seguro RCF-DC?


Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa por Desaparecimento de Carga (RCF-DC) é o seguro que garante indenização nos casos de roubo ou furto da carga ou do veículo transportador. 

O que é o RCT-VI?


Seguro Responsabilidade Civil do Transportador em Viagem Internacional (RCT-VI) garante ao segurado o reembolso em viagens internacionais, cobrindo os mesmos danos que o RCTR-C (colisão, capotagem, abalroamento, incêndios e explosões).

Como contratar um seguro de carga?


É mais fácil do que parece. É só falar com a Boger Seguros. Oferecemos as melhores seguradoras e cotações do mercado atual.

Você pode solicitar um orçamento clicando neste link ou através dos números: 
 

Telefone: +55 (55) 3411-8305
WhatsApp: +55 (55) 99976-1512