Seguro: as perguntas mais frequentes


Quando se trata de seguro, a Boger sabe que muitas dúvidas podem surgir. O mundo dos seguros envolve muita variedade de produtos e termos que não estamos habituados a utilizar no dia a dia.

Pensando em tirar as suas principais dúvidas, nós trouxemos algumas das perguntas frequentes sobre seguros. Se não encontrar sua resposta, entre em contato com a Boger - trabalhamos há 30 anos com seguros em Uruguaiana.

Em quanto tempo recebo a minha indenização?

As indenizações em caso de sinistro levam em torno de 30 dias. A data é contada a partir da entrega de todos os documentos solicitados para a seguradora. Se houver algum problema com a documentação, a contagem pode ser suspensa, voltando a contar a partir da entrega dos documentos corretos.

A seguradora pode recusar minha proposta?

A seguradora leva em torno de 15 dias para se posicionar sobre a proposta de novos seguros ou renovações. Quando aceita, começa a valer automaticamente. As propostas recusadas recebem junto uma justificativa com o motivo desta decisão. Para que corra tudo bem com a sua proposta, converse com o corretor de seguros.

O que é o “prêmio do seguro”?

O prêmio é o valor pago pelo segurado à seguradora para receber o que foi contratado, sendo uma das principais obrigações de quem contrata. O valor aumenta conforme a quantidade de coberturas adicionadas à apólice.

O que ocorre ao atrasar o pagamento dos prêmios?

Não pagar os prêmios na data estabelecida pode levar à suspensão ou cancelamento do seguro. Isso pode implicar até na perda do direito à indenização se o sinistro ocorrer após a data prevista para o cancelamento ou suspensão.

Posso fazer alterações no contrato após a emissão da apólice?

Algumas alterações podem ser feitas, mas dependerão do comum acordo entre o segurado e a seguradora. Verifique a necessidade de realizar a alteração e entre em contato com seu corretor de seguros.

Quando a franquia deve ser paga?

Você, o segurado, deverá pagar uma parcela da indenização, chamada de franquia. Este valor é estipulado no contrato, sendo um valor necessário para cobrir os gastos de sinistro. Em outras palavras, caso o reparo do sinistro tenha um valor abaixo da franquia, o segurado deverá pagar.


Tem outras perguntas sobre seguro? Entre em contato com a Boger Seguros. Nós tiramos suas dúvidas e ajudamos a fazer uma cotação.

Telefone: +55 (55) 3411-8305
WhatsApp: +55 (55) 99976-1512
contato@bogerseguros.com.br