Seguro de vida: o que é e como funciona?


Geralmente pensamos em seguro quando é para nossos bens materiais, como automóveis e residências. E para você e sua família? Para isso, tem o seguro de vida. Reunimos algumas dúvidas que você possa ter e, quando for falar com a Boger, já vai estar sabendo quase tudo.

Qual a importância do seguro de vida?

O seguro de vida é importante a partir do momento que tiver alguem dependendo financeiramente de ti, seja esposa, filhos ou qualquer outra pessoa. Com o valor da apólice do seguro, sua família e dependentes poderão receber uma indenização, sem se preocupar com questões financeiras caso você não esteja mais aqui.

Como funciona o seguro de vida?

Assim como os demais seguros, o seguro de vida será necessário em casos de sinistro. Para isso, sua família deve estar ciente de que o seguro existe e como devem proceder caso algo aconteça com você.

No caso de um sinistro, então, a seguradora será contatada para dar procedimento a indenização. Depois disso, sua família e dependentes deverão esperar um retorno para conseguir o dinheiro. Desta forma, ninguém precisará se preocupar com finanças se algo acontecer com você.

Sem idade para contratar

A partir do momento que alguém depender financeiramente de você, você estará apto a contratar um seguro de vida. Quanto antes você começar a pagar, mais benefícios irá receber, podendo concorrer a sorteios mensais, receber descontos e outros benefícios.

O que considerar na escolha do seguro

Ao escolher um seguro de vida, é importante ter uma seguradora que você goste ou confie, que ofereça o que você precisa. Ao escolher o que estará na apólice, lembre de conferir as coberturas adicionais e se a seguradora está oferecendo tudo o que você necessita.

Por exemplo, veja o que consta sobre a causa da morte ao contratar o seguro: se tem casos específicos, se é pro acidentes e doenças, entre outros.

A Assistência Funeral é algo muito procurado, pois deixa os familiares mais tranquilos com as despesas e gastos durante esse momento difícil.

Avalie as coberturas e condições de cada seguradora e escolha a que tiver certeza que se encaixa nas necessidades da sua família. Aqui na Boger Seguros, te ajudamos a encontrar o seguro de vida ideal.

Não fique com dúvidas

Pergunte tudo o que vier na sua cabeça para o corretor. É importante ficar sem dúvidas e ciente de tudo o que você está contratando. Converse com um corretor da Boger e faça todas as perguntas que tiver.

 

Precisando de seguro de vida? Encontrou. Fale com a Boger Seguros agora mesmo e solicite uma cotação.

 

Telefone: +55 (55) 3411-8305

WhatsApp: +55 (55) 99976-1512

contato@bogerseguros.com.br