Seguro para Eventos: saiba as vantagens


Desde eventos pequenos a grandiosos espetáculos: todos tem milhões de detalhes a serem pensados. Imprevistos acontecem o tempo todo - é algo fora do nosso controle. Por isso, é necessário estar preparado para lidar com o que sai fora do planejado. O Seguro Eventos é uma das formas de proteger as pessoas do seu evento, garantindo a segurança para os piores dos casos.

Preocupação com acidentes pessoais

Aqui no Brasil, tudo que acontece em um evento é responsabilidade do organizador. Ou seja, se algo sair fora do previsto, quem organizou vai ter que lidar com as consequências. Assim o Seguro Eventos surge, dando um pouco mais de tranquilidade caso algo saia errado.

O Seguro Eventos também pode ser chamado de Seguro de Acidentes Pessoais para Eventos - afinal, o objetivo principal dele é cuidar das pessoas que comparecerem ao evento. Claro que, ao planejar um evento, não desejamos que alguém saia machucado, mas não temos como prever esses acontecimentos. Com o Seguro Eventos, os organizadores podem ter um pouco de tranquilidade caso algo saia errado.

O Seguro pode cobrir apenas o dia que o evento estiver acontecendo ou cobrir a montagem e desmontagem, dando segurança aos que se dedicam para que seu evento saia perfeito.

Para que eventos o Seguro é indicado?

O Seguro Eventos é indicado para todo o tipo de evento. Seja um workshop ou palestra da sua empresa ou um grande espetáculo musical, sempre é melhor estar prevenido. O Seguro é ainda mais necessário em eventos como gineteadas e rodeios, por exemplo, onde existem animais que podem fugir do controle e causar algum dano. Demais exemplos são as casas de shows e eventos, corridas de carro ou a cavalo, entre outros.

Quais são as coberturas do Seguro Eventos?

As principais coberturas do Seguro Evento, como já dissemos, são quanto a acidentes pessoais que possam ocorrer no dia ou na montagem e desmontagem do evento.

Dentre as coberturas, estão: Morte Acidental; Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente; Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas; e Auxílio Funeral Individual por Morte Acidental.

Como posso contratar o Seguro Eventos?

Para obter o seguro é bem simples. Primeiro, você entra em contato com a Boger Seguros para fazer uma cotação e tirar as suas dúvidas. Vale lembrar que, para isso, você deverá cotar bem antes de começar o evento, até mesmo antes de chamar as atrações e enviar os convites.

Em seguida, a seguradora irá avaliar o pedido, que pode demorar até 15 dias para ser aprovado. Depois de aceito, a apólice - o contrato do seguro - será emitida. Para que seja aceito, será necessário que o segurado seja um dos organizadores ou participantes do evento, além de estar presente no dia.

Como é a apólice do Seguro Eventos?

A apólice do Seguro Eventos vai conter alguns dados importantes, como a abrangência geográfica. Em outras palavras: o Seguro só irá cobrir acidentes ocorridos no local do evento que constar na apólice, sem cobertura de acidentes externos.

Ao contrário de apólices como de Seguro Automóvel, o Seguro Eventos só começará a valer a partir do dia da montagem ou do próprio evento.

 

Quer deixar seu evento mais seguro? Fale com a Boger e conheça o Seguro Eventos da MBM Seguros.

Telefone: +55 (55) 3411-8305

WhatsApp: +55 (55) 99976-1512

contato@bogerseguros.com.br