Bateram e fugiram: como proceder?


Você sabe o que fazer se alguém bater no seu carro e fugir?

Alguém bater - ou danificar - o seu carro é bem comum de acontecer, e, em alguns casos, o culpado foge sem deixar nenhum tipo de identificação ou informações de contato. Nesses casos, não se desespere sem saber o que fazer, a Boger vai te explicar tudo.

Bateram e fugiram: o que eu faço agora?

Em casos de acidente no trânsito, é normal que ambos motoristas desçam de seus veículos e decidam como será resolvido, trocando meios de contato, nomes e anotando a placa do outro carro. Mas, quando bate e foge, a situação muda - até mesmo por ser uma prática considerada ilegal. Se descoberto o culpado, ele pode ser processado por danos morais e materiais, até mesmo podendo perder o direito de dirigir.

Se você chegou no seu carro, estacionado, e notou que alguém colidiu nele, a primeira coisa a se fazer é conseguir uma forma de provar que não foi o responsável pelo ocorrido. Tire fotos, veja se tem câmeras no local, procure testemunhas e pegue seus contatos. Estas são algumas das principais formas de provar que você não foi o responsável pela avaria.

Em seguida, vá em uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência (B.O.), onde você poderá dar detalhes do ocorrido.

Tenho seguro. Como proceder?

Se você tem um seguro automóvel e colidiram no seu carro, é bem mais simples de resolver. Depois de reunir as evidências e fazer o B.O., você deverá entrar em contato com a sua seguradora e comunicar o sinistro.

Veja mais em: Como proceder em caso de sinistro

Depois, é só esperar o retorno da seguradora e arrumar o seu carro!

Seguro automóvel: devo fazer?

Agora que você sabe que o seguro automóvel pode facilitar a sua vida, você precisa conhecer mais sobre ele. O serviço é uma proteção para o seu veículo que vai auxiliar em diversos casos, principalmente envolvendo acidentes.

Você pode clicar aqui e conhecer mais sobre como funciona o Seguro Automóvel.

 

Precisando de Seguro, fale com a Boger:

Telefone: 55 (55) 3411-8305

WhatsApp: 55 (55) 99976-1936

contato@bogerseguros.com.br